O "Mestre" Oswaldo Brandão e o Futebol na Fundação Márcio Brandão
Escrito por Marcelo Tomei, 17/06/2019
Membro do Conselho Curador da Fundação Márcio Brandão
O início da minha história com a Fundação
Vamos iniciar falando um pouco da minha história. A Fundação Márcio Brandão chegou até mim através de um grande amigo, que participou de momentos de alegria, comemorações e daquelas fases difíceis que todos enfrentamos em alguma etapa da vida. Nestes mais de 15 anos, Roberto Shimizu e eu permanecemos sempre próximos, em uma relação de grande amizade e apoio.
O Roberto, que atua desde 2016 como voluntário no papel de Diretor da Fundação, me contou sobre todo o trabalho desenvolvido há mais de 40 anos. As crianças do Jardim Presidente, região carente da zonal Sul de São Paulo, são assistidas no período do contraturno escolar (quando estão fora da escola) e recebem alimentação, apoio pedagógico além de atividades que promovem a Educação, Saúde, Cultura e Lazer.
O objetivo é contribuir com as famílias e a comunidade para a formação integral das crianças, cultivando valores humanos e formando cidadãos mais solidários, produtivos e conscientes. Pensando na Fundação como a extensão da casa das crianças.
Em um primeiro contato fiquei entusiasmado com a possibilidade de apoiar o projeto através dos amigos que certamente contribuiriam para a causa. E o que me surpreendeu positivamente foi que muitos deles rapidamente se engajaram e já colaboraram de alguma forma. Além disso, as perspectivas são realmente animadoras para o futuro próximo.