Retrospectiva 2020 Fundação Márcio Brandão

Queridos amigos, O post de hoje é uma retrospectiva do que fizemos, vivemos e aprendemos em 2020. O ano começou muito bem, com as crianças frequentando...

Retrospectiva 2020 Fundação Márcio Brandão

Queridos amigos,

O ano começou muito bem, com as crianças frequentando a escola e participando das atividades da Fundação. Em março, a pandemia do Novo Corona Vírus nos obrigou a fechar as portas. Da noite para o dia nossas crianças não podiam mais sair, não podiam frequentar as aulas ou participar de atividades presenciais. O distanciamento foi difícil.

Para minimizar os impactos da pandemia na comunidade em que estamos inseridos, a equipe da Fundação Marcio Brandão atuou em duas frentes diferentes - pedagógica e assistencial, que entendermos ser fundamentais para a continuidade do nosso trabalho.

Para manter nossas crianças entretidas em suas casas foram desenvolvidas 02 atividades pedagógicas sobre a cidade de São Paulo em que se contava um pouco sobre a história da cidade, envolvendo exercícios de língua portuguesa, matemática e geografia.

No âmbito assistencial a Fundação realizou a campanha Cestas de Esperança, que distribuiu cestas básicas às famílias carentes no período de março a dezembro de 2020, atendendo, em média, 110 famílias por mês. Esta campanha foi viabilizada através de doações de amigos e empresas parceiras que solidarizaram com a situação das famílias da comunidade.

Esperamos que 2021 seja um ano melhor. Que possamos retomar nosso trabalho educacional com as crianças e estender aos adolescentes também. Que elas possam olhar para atrás e ver, no caminho que trilharam, alegria, solidariedade e a perspectiva de um futuro melhor.

"Eu, Beatriz, sou uma das professoras da Fundação Marcio Brandão. Fui contratada este ano e estou imensamente grata em fazer parte deste projeto que apoia e traz esperança para tantas famílias." - professora Beatriz.

Um Feliz Ano Novo a todos, cheio de renovação, amor e esperança!